Para conscientizar e relembrar ao Poder Público e a população sobre a responsabilidade no trânsito, a fim de reduzir o número de mortes, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) realiza um ato ecumênico campal em memória das vítimas de acidente de trânsito. A programação será nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h, em frente à sede da Autarquia, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, lembrado sempre no terceiro domingo deste mês. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 26 anos. A cerimônia contará com a presença de representantes de igrejas católica e evangélicas, e será aberto ao público.
O presidente do Detran-RR, Igo Brasil, disse que o ato ecumênico será um momento de reflexão e homenagens. “Além das vítimas de acidente de trânsito, queremos homenagear também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito”, frisou.