Cotidiano

Você na Folha debate Segundo Turno

Folha foi às ruas saber qual a sensação dos roraimenses no segundo turno das eleições para Governo e Presidência

Assim como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, entre outros Estados brasileiros, Roraima também terá segundo turno da eleição para Governo do Estado. Além disso, haverá disputa para segundo turno para a Presidência da República. A equipe da Folha foi às ruas saber qual a sensação dos roraimenses neste momento decisório, se estão ansiosos para saber quais candidatos vão vencer o segundo turno.

Tainá Ribeiro, 29 anos, professora (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Na verdade, estou ansiosa com relação ao fato de querer que essa discussão toda acabe logo, porque a polarização está muito grande. As pessoas estão discutindo bastante, entrando em conflito umas com as outras por conta disso. Eu particularmente já não tenho mais ânimo para discutir política”

Lucas Mafra, 21 anos, consultor óptico (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Me sinto neutro com relação a tudo isso. Acredito que assim como eu, a maioria das pessoas se encontra desanimada com relação à política. A corrupção está tão maçante que as pessoas estão desacreditadas de que possa haver um político que aja da maneira correta. Eu particularmente acho que, independente dos resultados, todos agirão da mesma forma como tantos outros agiram. Hoje a política virou uma moeda de troca”

Benedito de Souza, 53 anos, flanelinha (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Não me sinto ansioso, pois tenho quase 100% de certeza que o meu candidato ao governo irá ganhar as eleições e, com relação aos candidatos à Presidência, também me sinto seguro. A minha certeza faz com que eu me sinta calmo. Agora é só esperar o domingo chegar e comemorar a vitória. Não posso afirmar que a situação do país vá melhorar, mas acredito que vou apostar nas pessoas certas”

Letícia Pereira, 20 anos, estudante (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Estou indecisa, principalmente relativo ao Estado. Com relação ao governo federal me sinto um pouco ansiosa para saber quem ficará no poder, ainda mais pelo fato de um partido ter ganhado quase todas as eleições presidenciais. Acredito que a maioria das pessoas quer saber o resultado dessa disputa. Geralmente a TV tem criado certo tipo de conflito e por conta disso quero que acabe logo essa confusão, sem falar na redes sociais, que têm virado um verdadeiro campo de guerra”

João Victor, 17 anos, estudante (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Me sinto um pouco ansioso, porque o nosso Estado está passando por um momento muito difícil, existe uma crise financeira muito grande e o fluxo migratório piorou a situação da nossa região. Com relação aos candidatos à Presidência também me sinto ansioso, porque mesmo que o Brasil esteja da forma desorganizada que está, ainda vejo uma luz no fim do túnel”

Greci Holz, 31 anos, consultora óptica (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

“Não me sinto nem um pouco ansiosa. Para falar a verdade, me sinto envergonhada com as atitudes dos nossos governantes. Eu voto no município de Cantá e por lá vejo as condições que a cidade se encontra, principalmente no que se trata de saúde e empregabilidade. Acontece que surgem certos candidatos que se dizem melhores que outros, quando na verdade vão agir da mesma forma. A sociedade está vivendo uma mesmice. Em todas as eleições os candidatos fazem as mesmas propostas que não serão concretizadas. O pior de tudo é saber que as pessoas darão oportunidade a quem já esteve no poder e que não fizeram nada pelo Estado. Para mim todos são iguais”