Em uma ação do projeto socioambiental Caer no Rios, realizada neste último domingo, dia 13, uma equipe de colaboradores e voluntários da empresa e vários parceiros da ação ambiental saíram do porto do restaurante Marina Meu Caso e percorreram Rio Branco abaixo, até a ponte dos Macuxi.
A ideia inicial era subir o rio até o Cauamé, mas o número de voluntários superou as expectativas e o trajeto teve de ser alterado.
Alguns voluntários fizeram o trajeto de carro, percorrendo as praias da Polar e Caçari. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no evento.
A equipe colheu cerca de uma tonelada de lixo nas margens do rio e nas praias.
Além de recolher o lixo, as equipes abordaram banhistas e donos de bares para conscientizar e sensibilizar a todos sobre a importância de preservar os recursos hídricos.
Além da Caer, Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Escola Militar, Divisão de Educação Ambiental da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) e Associações dos Barqueiros se deslocaram de barco e carros, rumo às praias da Capital, marcando forte participação na campanha.
Com informações da Secom-RR