O voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que sairia hoje (10) às 13h50 do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, em Roraima, com destino a Manaus, foi cancelado pela segunda vez. A Azul relatou aos clientes que houve problemas técnicos no avião.
Na tarde de ontem, os passageiros chegaram a entrar no avião e colocar os cintos quando perceberam que o ar-condicionado não estava funcionando.
A bióloga Natali Alexandrino, que iria fazer uma escala em Manaus para seguir para Porto Velho, relatou que ficou no avião por mais de uma hora.
“Ainda não perdi o voo já que pararia em Manaus para pegar o meu próximo avião, mas a situação já me pegou de surpresa. Quando desci do avião, eu fui até a lanchonete do aeroporto por que estava com fome. Aguardamos por uma hora de atraso e depois ficamos por mais uma hora no avião. É insatisfatório, sempre mudava o horário e não nos davam uma informação concreta do que estava acontecendo. Não sabemos qual era o problema no avião” explicou.
O pedreiro Joais Ferreira disse que de Manaus pegaria um voo para Pernambuco para resolver problemas pessoais, mas não conseguiu chegar ao destino.
“Um passageiro disse que não tinha mais condições de ficar dentro do avião, até que foi permitido que todos saíssem. E agora estamos esperando uma solução”, disse.
OUTRO LADO–Em nota, a Azul informou que por problemas técnicos precisou cancelar o voo AD5067 (Boa Vista-Manaus), na tarde de ontem e de hoje. A companhia ressaltou que estava prestando toda a assistência necessária a seus clientes, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e que os reacomodaria em outras operações.
“A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos a seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, destacou a nota.
Em nota, a Azul informou que por problemas técnicos precisou cancelar o voo AD5067 (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)