Cotidiano

Zona Azul será suspensa em Boa Vista

A decisão atribui multa diária de R$5.000,00 pelo descumprimento


O juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública Dr. Luiz Alberto de Morais Junior suspendeu a implantação da denominada Zona  Azul, projeto da Prefeitura de Boa Vista que cobra valores de  estacionamento rotativo nas proximidades da Jaime Brasil nesta terça-feira (12).

A decisão atribui multa diária de R$5.000,00 pelo descumprimento. O pedido da liminar foi feita pelo vereador Linoberg Almeida que alegou a ausência do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que é obrigatório pela Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano do Município de Boa Vista  e pela Lei Federal número 10.257/2001 (Estatuto da Cidade).

“O sistema estava previsto para começar agora no dia 15, então, pedimos que o juiz levasse em consideração as reclamações que a população tinha” ressaltou o vereador.

Projeto – A Zona Azul cobraria estacionamento rotativo em 12 ruas e avenidas do Centro. São elas: Avenida Jaime Brasil; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Sebastião Diniz; Rua Bento Brasil; Rua Floriano Peixoto; Avenida Benjamin Constant; Rua Nossa Senhora do Carmo; Rua Coronel Pinto; Rua João Pereira de Melo; Avenida Sílvio Botelho; Rua Inácio Magalhães e Rua José Magalhães.

Segundo o projeto, os espaços estão delimitados como Zona Azul (máximo 3 horas); Zona Amarela (mínimo 1 hora) e a Zona Branca (tolerância de 15 minutos). Os motoristas teriam três opções para pagamento: através do Parquímetro instalado no local, pelo aplicativo de celular (Pare Azul Boa Vista), ou diretamente com o Comerciante nos pontos de venda.

Outro lado – A equipe de reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas até o momento não obteve retorno.