Economia

Acadêmicos podem solicitar flexibilização em mensalidade 

Podem solicitar os benefícios do programa os alunos dos cursos de graduação (modalidades presencial e a distância) renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020

Para garantir a continuidade dos estudos dos acadêmicos e apoiar as famílias que têm sofrido perda econômica devido à crise do novo coronavírus, a Estácio da Amazônia lançou o programa “Estácio com você”, que oferece bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para cada mês de quarentena.

A reitora da Estácio em Roraima, Brena Linhares, afirma que essa é mais uma medida da instituição, voltada aos alunos que tiveram perdas financeiras e não querem desistir do sonho de cursar o ensino superior, mesmo com o isolamento social. “Para Boa Vista, foi uma campanha muito positiva porque muitos estudantes estão passando por dificuldades financeiras, mas não querem parar os estudos”, ressaltou.

Podem solicitar os benefícios do programa os alunos dos cursos de graduação (modalidades presencial e a distância) renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 (20.1), e que não tenham sido beneficiados pelo Seguro Educacional, também oferecido pela Estácio.

O primeiro passo para o estudante pleitear o benefício é preencher o requerimento diretamente pelo portal do aluno, no site da instituição, declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

Os estudantes contemplados por este programa poderão ser beneficiados com a isenção integral de uma ou mais mensalidades ou com a flexibilidade no pagamento – com prorrogação da data de vencimento das mensalidades – ou parcelamento em até 12 vezes.

Segundo a reitora, a Estácio avaliará as solicitações em ciclos mensais, para concessão de benefícios considerando as competências dos meses de abril a junho. As solicitações recebidas serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo, com a informação sobre a aprovação ou não do pedido. Os benefícios de proteção perdem sua validade na eventualidade de dispositivos legais, administrativos ou judiciais alterarem a política de mensalidades do setor de ensino superior. 

“O tipo de benefício que o aluno poderá receber dependerá da análise. Além disso, é necessário cumprir todas as regras descritas pelo programa”, finaliza Brena. O regulamento completo está disponível no site estacio.br/regulamentos.