O Caminhão da Caixa Econômica Federal iniciou o atendimento especializado aos povos indígenas em Bonfim. Esta é a primeira parada da unidade móvel, que passará por outras três cidades de Roraima.
Em Bonfim, três empregados do banco prestam atendimento com orientações sobre o uso do cartão de débito da Poupança Social Digital Caixa. Estão sendo realizadas também a entrega e o cadastramento de senhas do auxílio nos municípios contemplados pela ação.
A ação faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para atendimento especializado aos povos indígenas nos estados de Roraima e Amazonas. Para um atendimento mais próximo, a CAIXA fará parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), prefeituras e outras entidades locais. Em Roraima, as ações contemplam 10 mil famílias em sete municípios.
A unidade móvel presta os mesmos serviços de uma agência, como: atendimento aos beneficiários dos programas sociais, senha de beneficiários do INSS, abono salarial (PIS), FGTS, auxílio na utilização dos aplicativos CAIXA (CAIXA Tem, Internet Banking, FGTS, por exemplo), desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros.
A primeira rota do Caminhão CAIXA contempla quatro municípios de Roraima:
- 09/02 a 24/02 – Bonfim;
- 27/02 a 10/03 – Normandia;
- 13/03 a 24/03 – Amajari;
- 27/03 a 06/04 – Mucajaí.
Serviço
Caminhão Caixa em Bonfim
Data: de 09/02 a 24/02 (em dias úteis)
Horário: das 9h às 14h
Endereço: Avenida São Sebastião, S/N – Praça de Esportes, Bonfim