O tradicional “Caminhão do Peixe” que comercializa o pescado em Roraima durante a semana santa, não sairá para vendas nos bairros por conta do coronavírus. A informação foi dada pelo Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Baú.
O Caminhão do Peixe atende a pequenos e médios produtores que enfrentam dificuldades na comercialização. Para isso, o piscicultor fazia um cadastro para a venda e tinha seu produto comercializado.
“Com a proximidade da tradicional Semana Santa nós não poderemos oferecer o projeto Caminhão do Peixe como ele era realizado, pois não pode ter acúmulo ao redor da venda e queremos evitar aglomeração de pessoas”
O secretário explicou que haverá mudanças no método da venda também nas bancas de peixes e outros estabelecimentos congeneres, justamente para manter o distanciamento entre os clientes.
“Alguns locais que também comercializam o pescado deverão adotar novas formas de atendimento, como delivery, drive thru e também por meio de agendamento e reserva do produto. Os empresários do setor estão conscientes e já sabem que a demanda não será tão alta e acredito que não haverá aumento no valor do peixe” explicou Baú.