Economia

Como começar a investir em bitcoins com pouco dinheiro

Entenda como você pode transformar pouco em muito investindo em criptomoedas

O fim de 2020 foi excelente para os investidores de Bitcoins, e o começo de 2021 não está sendo diferente. Com um crescimento recorde em tão pouco tempo, é claro que muitos outros também vão querer uma fatia desse bolo e apostarão alto nas criptomoedas. Mas, para os investidores de primeira viagem, sempre fica aquele receio, sustentado por várias questões: é preciso ter muito dinheiro para começar a investir? Terei algum retorno se começar investindo pouco dinheiro?

A boa notícia é que, sim, é possível lucrar com pouco capital. É claro que os lucros não serão tão absurdos quanto aqueles que injetam verdadeiras fortunas no mercado das criptomoedas, mas já é possível consolidar um começo muito promissor, para que, dessa forma, o investimento aumente e, consequentemente, os lucros também.

Primeiramente, vamos entender como funciona esse mercado. Atualmente, uma única Bitcoin está custando em torno de R$ 90 mil, um preço muito alto que está fora de cogitação para a maioria. Muitos que querem embarcar nesse negócio desanimam logo de cara justamente por esse motivo, mas, felizmente, o que não faltam são opções para investir, sem ter de desembolsar centenas de milhares de reais.

A primeira alternativa é comprar frações de BTC, sendo a melhor forma de começar aos poucos. Essas frações podem ser compradas de outras pessoas ou com corretoras de criptomoedas, e geralmente será uma porção muito baixa de uma unidade. A quantidade vai depender do valor monetário que você pode dispor, mas, como enfatizado anteriormente, a tendência é ir investindo cada vez mais.BR

A forma mais segura de se investir é em corretoras de criptomoedas, mas vale lembrar que nem todas aceitam investimentos com valores baixos. Sendo assim, além de se certificar de que é uma corretora confiável, também é preciso garantir que será possível começar com pouco dinheiro. O investimento mínimo varia bastante, mas já é possível encontrar corretoras que aceitam um investimento inicial a partir de R$ 25.

Uma outra alternativa seria investir em grupos que mineram BTC. Essa é uma abordagem mais arriscada, pois atualmente existem meios ilegais de minerar criptomoedas, e investir em qualquer grupo é dar um tiro no escuro. Apesar disso, existem aqueles que são legalizados e até mesmo listados em algumas das maiores bolsas de valores do mundo, e cabe ao futuro investidor pesquisar atentamente.

É importante frisar que todo investimento é algo arriscado, e estamos falando de criptomoedas, que são ainda mais instáveis que o normal. Todo investidor deve ficar atento a promessas de “lucro garantido”, pois isso não existe. O importante é se planejar, saber onde investir e ter muita paciência, para que, de fato, seja possível ter algum lucro realmente significativo no futuro.