O mundo inteiro voltou sua atenção para as moedas digitais nas últimas semanas depois de tantos balanços tanto positivos quanto negativos, vimos pequenas moedas dispararem mais de 1.000% em poucos dias, o próprio bitcoin trabalhava em máximas constantemente até pouco tempo atrás.
Muitas pessoas correram para abrir contas em corretoras de criptomoedas, blockchains etc. para poder aproveitar um pouco dessa euforia. Mas o que poucas pessoas sabem é que você não precisa buscar esses investimentos fora do Brasil podendo se expor ao risco de abrir conta no lugar errado e acabar caindo em algum golpe.
Dentro da nossa bolsa de valores brasileira, existe um ativo chamado HASH11 que funciona como um índice composto por algumas criptomoedas que replica a oscilação dos mesmos, tendo assim, total exposição à essa categoria de investimento.
A diversificação por si só em criptomoedas já é algo fantástico, possibilita que além de outros produtos como renda fixa, ações, fundos etc, a pessoa pode também ter um percentual do seu patrimônio em uma classe totalmente diferente do comum, e o melhor de tudo, para evitar que ele ainda caia na cilada de comprar somente uma moeda digital, esse ativo é composto pelas principais criptomoedas.
O HASH11 é composto por 61,76% de Bitcoin; 32,44% de Ethereum; 1,31% de Litecoin; 1,18% de Chainlink; 0,97% de Bitcoin cash; 0,87% de Uniswap; 0,81% de Filecoin; 0,66% de Stellar. Ou seja, um único ativo, tira uma média ponderada das variações diárias dessas criptomoedas e replica para o ativo listado na nossa B3 (Bolsa Brasil Balcão).
Que fique claro que esse artigo não é nenhuma recomendação de compra ou venda de nenhum ativo, representa somente um conhecimento relevante para aqueles que não conhecem as variedades de investimentos na bolsa brasileira e pecam na diversificação de seus ativos.
Eae, sabia também que é possível investir em ações de qualquer lugar do mundo dentro da nossa bolsa no Brasil? Que você pode investir em índices americanos como Nasdaq, Dow Jones e S&P500? Não? Falaremos mais sobre isso na semana que vem!