De 23 a 26 de novembro, em um evento chamado ‘Viagem Virtual’ serão apresentadas as potencialidades de Roraima no setor do agronegócio, sendo a soja o principal produto de exportação.
Na safra 20/21, Roraima deve plantar 60 mil hectares com a oleaginosa e colher 185 mil toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O estado ainda planta arroz, milho e frutas como manga e melão, o qual se prepara para exportar.
O evento será promovido pela empresa Caep Brasil, em parceria com empresas do setor do agronegócio, que vai permitir conhecer o agronegócio de Roraima, com dados técnicos, entrevistas com importantes nomes do mercado local e apresentação das terras disponíveis.
Segundo Flávio Salvadego, diretor da Caep Brasil, o estado tem um grande potencial para expandir a agricultura, com áreas novas e prontas para plantar, sendo considerada a última fronteira agrícola do país.
“São mais de 1 milhão de hectares e boas oportunidades de investimento porque o clima lá favorece muito a atividade. Tem produtor do Mato Grosso que foi e não quer voltar”, destacou Salvadego.
Para fazer a inscrição e outras informações basta acessar este link.
Confira a agenda do evento:
23/11: PORQUE INVESTIR EM RORAIMA?
Entrevista com produtores rurais que estão escrevendo sua história de sucesso em Roraima, contando suas trajetórias e estratégias de investimento. Entrevista exclusiva e convite do governador, secretário do Instituto de Terras de Roraima sobre o avanço da legalização dos títulos e ainda entenda toda a estrutura de distribuição de insumos com o proprietário do maior distribuidor de insumos local.
24/11: CONHECENDO MAIS SOBRE RORAIMA
Entrevista com o secretário de Agricultura. Produtores de sucesso também vão compartilhar suas experiências sobre investimentos em Roraima e entrevista com dois empresários concessionários de máquinas agrícolas para saber o que há de maquinário disponível em Roraima hoje.
25/11: QUESTÕES LEGAIS E OPORTUNIDADES
Entendendo sobre o Cerrado, questões indígenas, fiscais e política de crédito e ambiental no Estado com o secretário da Agricultura; conversa com três grandes empresários agrícolas, falando das oportunidades em Roraima e o potencial para seus negócios: um produtor de soja, milho e pecuária de corte; um produtor de reflorestamento de mogno e um piscicultor referência no Brasil.
CONHECENDO AS FAZENDAS A VENDA EM RORAIMA
Especialistas das empresas Acres e Argos apresentarão as oportunidades de fazendas à venda, devidamente regularizadas e certificadas com a exclusiva tecnologia empregada para informações das propriedades. Uma nova forma de visualizar e investir em terras, com segurança.
A Caep Brasil é uma organização internacional, especializada em intercâmbio agrícola, presente em 19 países. Foi fundada em Minnesota, nos Estados Unidos, em 1972. No Brasil, localiza-se na cidade de São Paulo.
*Fonte: Agrolink