O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), antecipou para esta segunda-feira, dia 28, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de março. Com a medida, serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia local.
O governador Antonio Denarium destaca que a antecipação do pagamento, que estava previsto para o dia 31, conforme o calendário lançado em janeiro, é reflexo do saneamento das contas públicas, que permite um melhor planejamento dos gastos.
“Os servidores são a ‘máquina’ que movimenta a administração pública. E, desde o início da minha gestão, tenho buscado meios de valorização e reconhecimento deles, com capacitações, progressões, enquadramentos, condições adequadas de trabalho e o pagamento do salário dentro do mês trabalhado”, pontuou o governador Antonio Denarium.
De acordo com o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, o trabalho conjunto das Secretarias colaborou para que fosse feita essa antecipação do pagamento.
“A equipe da Segad [Secretaria de Gestão e Administração] se debruçou sobre o fechamento da folha de pagamento, pois teve de fazer todos os cálculos devido à reposição salarial de 11% concedida pelo governador Antonio Denarium, e nossa equipe na Sefaz agilizou os trâmites para que a lista fosse enviada ao banco em tempo hábil, para que o pagamento caia na conta do servidor na segunda-feira pela manhã”, explicou.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
O Governo do Estado lançou, no início do ano, o calendário de pagamento de 2022.
No mês de março, o pagamento será creditado em conta nesta segunda-feira, dia 28. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: abril (28); maio (26); junho (30); julho (28); agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22).
A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.