Economia

Impacto financeiro é discutido com representantes das indiretas

O estudo sobre o impacto financeiro está voltado para pagamento de cada categoria presente, sobre o exercício de 2019 e 2020

Após atender e ouvir as demandas dos representantes dos servidores públicos da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) no dia 17 de outubro, o governador Antonio Denarium se reuniu novamente nesta quarta-feira, 30, com representantes dos sindicatos da UERR, (Universidade Estadual de Roraima), Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos), Iteraima (Instituto de Terras de Roraima) e IACTI (Instituto de Amparo a Ciência Tecnologia e Inovação) e autoridades para discutir o estudo de impacto financeiro dos PCCR’s (Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações) das categorias.

De acordo com Denarium, os resultados do estudo e da reunião serão apresentados nesta quinta-feira, 31, às 16 horas no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, com a presença dos servidores.

“Todos aqui sabem da economia que estamos fazendo, não estamos gastando nenhum centavo com nada que não seja essencial para a população. O impacto financeiro dos PCCRs das indiretas será de R$ 20 milhões a mais no orçamento do Estado. Precisamos aumentar a arrecadação para cumprirmos esse compromisso”, disse.

O estudo sobre o impacto financeiro está voltado para pagamento de cada categoria presente, sobre o exercício de 2019 e 2020. A medida valoriza o servidor público.

Na reunião o governador apresentou o extrato das contas que foram pagas pelo Executivo até o momento, inclusive com pagamento antecipado dos salários dos servidores.

A deputada Aurelina Medeiros acompanhou o diálogo, junto com o secretário adjunto da Casa Civil, Lurene Avelino, o presidente do IACTI, Aluizio Nascimento, secretário chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva  além dos presidentes da Aderr, Gelb Platão e da Femarh, Ionilson Sampaio.