A indústria de Roraima avançou no mercado de trabalho formal, registrando 1.163 novos postos nos primeiros nove meses de 2024, o que representa um crescimento de 10,34% – quase o dobro da média nacional, de 5,60%. Segundo o Boletim da Indústria da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), baseado em dados do Ministério do Trabalho, o desempenho coloca o estado em segundo lugar no país, atrás apenas do Mato Grosso, com 11,61%.
O setor da Construção Civil é o principal responsável pelo avanço, respondendo por 682 novas contratações e um crescimento de 11,54%. A indústria de transformação também apresentou resultado expressivo, com 395 vagas e alta de 11,37%. Boa Vista lidera a geração de empregos com 893 novos postos, seguida pelos municípios de Rorainópolis e Cantá, que registraram 124 e 42 contratações, respectivamente.
Para Ely Júnior, analista do Observatório da Indústria da FIER, esses resultados destacam a recuperação econômica do setor. “A continuidade desse crescimento será fundamental para consolidar Roraima como um polo industrial no Brasil”, afirmou.
Mais informações estão disponíveis no Boletim da Indústria, que é atualizado mensalmente no site da FIER.