O mutirão online de renegociação de dívidas, coordenado pela Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor do Município de Boa Vista (SEDC/ Procon Boa Vista), acontece de 1º a 31 de março. O mutirão engloba bancos e instituições financeiras e vai acontecer exclusivamente através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR.
O mutirão online tem a intenção de facilitar quem procura negociar dívidas e obter descontos. Para participar, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, onde receberá um login e senha de acesso.
A partir daí, o consumidor buscará o banco ou instituição financeira para o qual deseja fazer a negociação, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
“No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado”, explicou Sabrina Tricot, secretária-executiva de Defesa do Consumidor/Procon Boa Vista.
Presencialmente
Caso o consumidor não consiga fazer a renegociação via site, pode procurar o Procon Boa Vista, onde será orientado e terá sua negociação aberta pelo sistema do órgão. Está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Avenida dos Imigrantes n.º 1612, bairro Buritis – 1º andar.
O atendimento presencial é das 8h às 14h. Além disso, é possível o contato pelo e-mail [email protected], no Portal do Cidadão, ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-4441.