Neste período de festas de fim de ano, o Centro Comercial Wakîri é uma das opções para consumidores que procuram opções de presentes para esse período.
No local existem 96 boxes destinados à venda de variedades como artesanatos, artigos infantis, roupas e outros produtos, e os visitantes encontram artigos em armarinhos, brinquedos, bijuterias, semijoias, produtos de beleza, higiene pessoal, itens infantis e muito mais. Outros 14 boxes compõem a Praça de Alimentação.
A jovem artesã Damiane Kerolaine, de 24 anos, vê neste novo espaço uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e talento. No boxe que adquiriu ela comercializa bonecas de lã e de tecido, ‘xuxinhas’ de pompom, tiaras, canetas e chaveiros personalizados. A maioria destes produtos ela mesmo quem confecciona, um dom que traz consigo desde os 17 anos.
“Eu fiquei muito feliz em ter ganhado esse ponto para poder trabalhar, ter uma renda e ajudar minha família. Antes, como eu não tinha um espaço, eu fazia mais por encomenda. Eu tenho uma página no Instagram e Facebook onde postava as novidades. Agora, como eu tenho o ponto, fica melhor para as pessoas verem as coisas que eu faço de artesanato”, disse.
De uma loja virtual nas redes sociais para o Wakîri, a comerciante Claudia Souza, 47 anos, também comemora a conquista e as vendas em seu novo espaço de trabalho. Em seu boxe, os clientes encontram diversos artigos de armarinhos, brincos, tiaras, maquiagens. Muitos destes produtos ela adquiriu em grande escala pensando no novo local de trabalho e em equipar ainda mais o negócio.
“Antes eu vendia no Facebook, Instagram. Era autônoma, vendia ‘boca a boca’ a amigos, familiares e assim ia vivendo. Vi o edital e consegui um lugarzinho para mim. Estou muito feliz, eu tenho uma renda agora, para mim está sendo bom, já vendi bastante”, contou.