Economia

Prefeito flexibiliza o horário para delivery e drive-thru

Ficam liberados alimentos, medicamentos e material de limpeza e higiene, que poderão funcionar depois das 20 horas, inclusive no final de semana de 6 e 7 de março

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, acaba de fazer uma live para informar a flexibilização do decreto 021-E, de 26 de fevereiro.

A principal alteração foi a mudança no horário para delivery e drive-trhu, que poderão funcionar depois das 20 horas, inclusive no final de semana de 6 e 7 de março, onde todo o comércio, com algumas exceções, estará fechado. 

Ficam liberados alimentos, medicamentos e material de limpeza e higiene. Os demais segmentos ficaram sem alteração.

Na live o prefeito disse que durante todo o final de semana trabalhou junto com profissionais de saúde, comitê de enfrentamento a covid e segmentos de classe, para achar soluções que atendam a necessidade de preservar vidas, mas, também garantir o emprego das pessoas.

“Somos uma gestão de diálogo”, afirmou o prefeito Arthur Henrique. O decreto entra em vigor nesta segunda-feira (1°) e se estenderá até o dia 10 deste março.

O prefeito disse que na última sexta-feira (26), anunciou novas medidas restritivas, com o intuito de reduzir a velocidade do contágio da covid-19 em Boa Vista. Uma delas, foi a redução do horário de funcionamento dos serviços de delivery e drive-thru.

“Durante todo este final de semana, estive reunido com o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 e, como resultado, entendemos a necessidade de acrescentar uma exceção para os produtos de saúde (remédios e medicamentos), higiene e alimentos (produtos alimentícios, refeições, lanches…) no artigo que antes impedia os serviços de delivery e drive-thru após as 20h, nos dias úteis e no sábado e domingo. Estes itens são essenciais para a população e por isso a entrega estará permitida”, esclareceu o prefeito Arthur Henrique.

“Nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre prioridade”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

O decreto entra em vigor nesta segunda-feira (1°) e se estenderá até o dia 10 deste março.