Os produtores de soja estão com altas expectativas em relação à colheita deste ano devido o plantio de novas variedades, o que deve resultar no aumento médio de produtividade. O ex-presidente da Comissão Organizadora da Colheita de Soja (COC), Fábio Fukuda, ressaltou que, provavelmente, 2020 será o ano de melhor produtividade média do Estado. A estimativa é de que sejam colhidos, em média, mais de 50 sacos por hectare.
Este ano, foram plantados cerca de 50.000 hectares de soja. Para o próximo ano, a previsão é de aumento da área. “Ainda não dá para saber o número exato, mas acreditamos passar dos 60.000 hectares”, falou Fukuda.
Em função da alta do dólar, o ex-presidente explicou que o preço da soja está favorável em reais, tendo em vista o processo de exportação da matéria prima. Atualmente, um saco está custando cerca de R$115.
SEM PRESIDENTE – Com a pandemia do novo coronavírus, o evento da Soja deste ano não será realizado. Por isso, ainda não houve escolhe do novo presidente até o momento.