Produtoras rurais expõem trabalhos em feira de comercialização neste sábado (14)

O evento é gratuito e aberto ao público

A feira marca o ponto alto do programa Mulheres em Campo, uma iniciativa voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no meio rural. (Foto: Fernanda Marins)
A feira marca o ponto alto do programa Mulheres em Campo, uma iniciativa voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no meio rural. (Foto: Fernanda Marins)

A Feira de Comercialização do programa Mulheres em Campo, será realizada neste sábado (14), no Sítio Caribe, no Bom Intento, a partir das 14h. O evento, que é gratuito e aberto ao público, reúne 17 produtoras rurais da região, que irão expor e vender produtos como alimentos, artesanatos e plantas ornamentais.

A feira marca o ponto alto do programa Mulheres em Campo, uma iniciativa voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no meio rural. Segundo Amanda Lia, superintendente do Senar Roraima, essa é uma oportunidade de aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido por essas mulheres, que vêm assumindo a gestão de suas propriedades e negócios.

“Quem visita a feira e apoia essas empreendedoras está investindo no desenvolvimento rural e na independência dessas mulheres. Cada compra que realizam é um incentivo direto ao trabalho que elas realizam no campo”, afirmou Amanda.

(Foto:Fernanda Marins)

O programa Mulheres em Campo, que começou no dia 24 de agosto e vai até 21 de setembro, oferece às participantes 40 horas de formação em empreendedorismo e gestão rural. Durante o curso, as produtoras aprendem como melhorar a administração de suas propriedades e aplicar técnicas de mercado. A Feira de Comercialização é parte prática do curso, em que elas colocam em ação os conhecimentos adquiridos.

Para as participantes, a feira representa uma oportunidade de testar suas habilidades de gestão e comercialização, além de divulgar o trabalho que realizam no dia a dia no campo. A expectativa é que o evento não só gere renda, mas também visibilidade para as pequenas produtoras da região.

Leia a Folha Impressa de hoje