O resultado final dos aprovados no Programa Centelha foi divulgado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Roraima (Faperr). A lista foi publicada nessa quinta-feira (30) no site oficial do programa.
O resultado é referente à terceira fase, onde foram aprovados 15 projetos e seus suplentes. Conforme a Faperr, agora, as ideias devem receber suporte e os benefícios do Programa Centelha, que tem o objetivo de buscar ideias e contribuir nos produtos, processos ou serviços inovadores que desenvolvem a economia roraimense.
“Agora entraremos na fase de contratação, e para isso teremos algumas etapas com workshop de capacitação para constituição de empresas para tirar dúvidas dos aprovados e entre outros. Diante das condições iniciaremos o acompanhamento presencial com capacitações e workshops mensais e ida dos pesquisadores nas empresas para ver o andamento dos trabalhos e relatórios”, explicou a gerente do programa, Jorgeana Silva.
O workshop será realizado no dia 12 de dezembro. A iniciativa é promovida pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e a Fundação CERTI.