Uma reunião para discutir ações para micro-empreendedores de Roraima potencializarem as relações com o exterior foi realizada nesta quarta-feira, 27, na sede da Receita Federal em Boa Vista. Representantes da Federação da Câmara de Comércio Exterior (FCCE) para Roraima, do Conselho de Agronegócio do FCCE, da Câmara de Comércio Brasil/Guiana e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) planejaram ações para o próximo ano como treinamentos para fortalecer os pequenos negócios do Estado e desenvolver o comércio exterior em 2024.
No encontro, foi abordado a necessidade de aumento de conhecimento sobre políticas públicas e coordenação entre os órgãos a fim de criar um clima favorável de incentivo aos pequenos e micro- empresários para o comércio exterior.
O delegado da Receita Federal de Roraima, Roberto Paulo da Silva Santos, explicou que a participação entre os órgãos é crucial para o fomento do comércio exterior.
“Precisamos unir forças através da ampla participação e colaboração entre os órgãos para vencer os desafios peculiares de Roraima, gerar crescimento do comércio exterior e consequentemente, melhorias para o Estado e a sociedade”, enfatizou o delegado.
Cada órgão pôde participar para possibilitar ações que facilitem a atuação dos empresários e gerar apoio mútuo entre setor público e privado criando assim, ambiente propício aos negócios.