RR Energia explicou que desvios de energia elétrica impactam no valor da tarifa definida pela Aneel, para o consumidor regular
Com objetivo de levar informações sobre os procedimentos realizados pelas equipes de campo e ações da empresa, visando transparência com os órgãos de controle, representantes da Roraima Energia se reuniram, de maneira virtual, com o promotor de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, do Ministério Público de Roraima (MPRR).
Os representantes das áreas técnicas, comercial, gestão de pessoas e jurídico da Roraima Energia, explicaram sobre os procedimentos realizados nas inspeções em unidades consumidoras, no combate das irregularidades, fraudes e desvios de energia elétrica.
O diretor técnico e comercial da Roraima Energia, Rodrigo Moreira, esclareceu que ‘atos’ como esses aumentam a perda elétrica da distribuidora e consequentemente impactam no valor da tarifa definida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para o consumidor regular.
“Fazer com essas informações e procedimentos chegue ao MP é muito importante. A Roraima Energia, nesses dois anos de concessão, tem atuado na melhoria de qualidade da prestação dos seus serviços, seguindo a regulamentação vigente, trabalhando com transparência e se colocando à disposição para esclarecimentos”, ressaltou o diretor técnico e comercial.