Roraima teve criação de 137 empregos formais em julho

Setor da construção liderou crescimento no estado, com Rorainópolis sendo o município que mais gerou vagas

 FOTO: Nilzete Franco/FolhaBV/Arquivo
FOTO: Nilzete Franco/FolhaBV/Arquivo

Roraima registrou a criação de 137 novos empregos formais em julho, conforme dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última quarta-feira (28). O setor da Construção liderou crescimento no estado, com Rorainópolis sendo o município que mais gerou vagas.

O acumulado de janeiro a julho, o estado já contabiliza 3.833 novas vagas com carteira assinada, contribuindo para o total de 1,49 milhão de postos criados no Brasil em 2024, superando o número de vagas abertas em todo o ano de 2023.

O setor de Construção foi o principal responsável pelo saldo positivo em julho, com 168 novas vagas. Comércio e Indústria também tiveram bons resultados, com 60 e 15 postos criados, respectivamente. No entanto, Agropecuária e Serviços fecharam o mês com saldos negativos, perdendo 8 e 98 vagas.

Entre os municípios, Rorainópolis liderou com a geração de 61 novos empregos formais, somando um saldo total de 1.736 vagas. Outros destaques foram Cantá (36), Alto Alegre (27), Caroebe (26) e Caracaraí (13).

Leia a Folha Impressa de hoje