Roraima fechou o mês de novembro com um saldo positivo de 417 novos empregos criados com carteira assinada. Apesar do número positivo, o estado registrou queda na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nessa quinta-feira (28).
Segundo o Caged, a queda no estado foi de 42,5% na comparação entre os meses de novembro de 2022 e 2023. Isso porque, no mesmo mês do ano passado, o estado havia fechado o penúltimo mês com a criação de 726 novos empregos formais.
No mês passado, o setor que mais gerou empregos foi o comércio, com 246 empregos com carteira assinada. O segundo melhor saldo positivo no mês foi o setor de serviços: 209. Além deles, o setor da construção civil foi outro que fechou novembro com saldo positivo em Roraima: 60 novos empregos.
Por outro lado, os setores da agropecuária e da indústria tiveram saldos negativos em novembro no estado. O primeiro, segundo o Caged, perdeu 47 postos de trabalho, enquanto a indústria teve -51 empregos.