Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, podem ter direito a um desconto na conta de energia elétrica. Atualmente, são 23.900 famílias contempladas pela Roraima Energia.
Para ter esse direito, devem procurar a Roraima Energia e se cadastrar no benefício chamado Tarifa Social, que contempla famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou tenham algum membro da família que receba o benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Também têm esse direito, famílias com portador de doença ou patologia, cujo tratamento ou procedimento médico necessite do uso de equipamentos que dependa de energia elétrica.
No entanto, a tarifa social de energia elétrica só será concedida a uma única unidade consumidora residencial por família beneficiária, que só terá direito após a validação do cadastro.
Os cadastros que não possuem atualização de dados por mais de dois anos junto ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), poderão perder o benefício da Tarifa Social
O diretor técnico e comercial da Roraima Energia, Rodrigo Moreira, esclareceu que periodicamente a empresa realiza cruzamento de informações com a base no CadÚnico, buscando identificar famílias que atendam os critérios para o benefício da tarifa social.
“Por isso é muito importante que a população procure a prefeitura da sua cidade para se cadastrar ou atualizar suas informações no CadUnico”, disse Moreira.
Para solicitar a tarifa social a família pode entrar em contato com a Roraima Energia, em alguma loja, pelo site www.roraimaenergia.com.br ou no 0800 701 9120, ou ainda baixando no celular o aplicativo RRE Agência Móvel.
O desconto de consumo residencial dependerá do consumo mensal.
– Consumo mensal de até 30kWh terá desconto de -65%
– Consumo mensal de 31kWh a 100kWh terá desconto de -40%
– Consumo mensal de 101kWh a 220 kWh terá desconto de -10%
– Consumo superior a 220kWh não tem desconto
Por Maria Cecília – estagiária FolhaBV