A geração de empregos formais continua crescendo acentuadamente em 2022 em Roraima. É o que mostra um estudo da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento) com base nos dados do Ministério do Trabalho sobre o Caged (Cadastro geral de empregados e desempregados).
De janeiro à setembro foram gerados 6.449 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa 24% a mais que todos os empregos criados em 2021 – quando foi considerado o ano com o melhor resultado no saldo de empregos formais. Pelo segundo mês consecutivo, foram criados mais de mil empregos no Estado.
“Roraima comemora mais uma vez o saldo positivo na geração de empregos, sendo um dos estados que mais colaboram com o mercado de trabalho, tudo isso está associado à gestão do governo, que atrai novos investidores e com isso surgem novos postos de trabalho com carteira assinada”, relatou o governador Antonio Denarium.
DESTAQUE NACIONAL
Até o mês de setembro deste ano houve incremento de 10,12% no total de trabalhadores formais do Estado, quase duas vezes superior ao aumento da média nacional, que no mesmo período ficou em 5,28%.
Também foi o segundo maior incremento na geração de empregos do país, ficando abaixo apenas do resultado apresentado no Amapá, que cresceu 10,39%.
Abaixo, os gráficos que apontam os resultados: