As vendas no varejo de Roraima cresceram 3,9% em dezembro de 2024, segundo o “Índice do Varejo”, estudo divulgado pela fintech Stone. O aumento mantém o estado como destaque no varejo brasileiro pelo terceiro mês consecutivo.
Em novembro, Roraima já havia alcançado 12,4% de crescimento, e em outubro, 10,4%. O secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento, Fábio Martinez, atribui o bom desempenho ao aumento de confiança dos empresários e ao aquecimento do mercado de trabalho.
“Eles estão confiantes na economia de Roraima, fazendo com que eles contratem mais pessoas, beneficiando mais famílias roraimenses, que têm uma segurança maior em relação ao seu emprego. Uma estabilidade que a gente está vivenciando aqui no ano de 2024, trazendo aumento em suas vendas”, explicou.
Ao longo de 2024, Roraima se manteve com resultados positivos em 11 dos 12 meses. Os meses de novembro (12,4%), outubro (10,4%) e agosto (7,7%) foram os mais notáveis, seguidos de julho (6,6%), março (5,6%) e setembro (4,2%). Apenas janeiro registrou um desempenho negativo, com uma queda de 6,3%.