A rede de academias deu mais um passo em direção ao seu IPO (initial public offering), onde abre seu capital para que os investidores da bolsa de valores possam se tornar sócios da empresa e crescer com ela.
Na última quinta-feira (08) o período de reserva de ações acabou para quem quisesse comprar as ações da empresa no mercado primário, caso você ainda queira se tornar sócio da smartfit, você deve esperar o início das suas negociações no mercado secundário na quarta-feira dia 14.
A rede também é dona da Bio ritmo, outra gigante do setor de academias, que sofreu bastante no ápice da pandemia da COVID-19 com todas as restrições e decretos que obrigaram essas empresas a fecharem suas portas temporariamente.
Um cenário como esse aumenta a preocupação do investidor ao tomar a decisão de se tornar ou não sócio de uma empresa como essa, que sofre muito ainda com as perdas ocasionadas pelos congelamentos nesse período que chegou a representar 14% dos clientes, derrubando a receita liquida em quase 40%.
O cenário eleva a preocupação quanto à finalidade do IPO da empresa, podendo ser para cobrir parte do prejuízo dos últimos meses ao invés de ser usado para fomentar o crescimento e outros projetos corporativos, apesar da smartfit ter alcançado seus objetivos recentes de expansão de novas unidades pelo país.
Logo logo estará disponível ao mercado a possibilidade de negociar as ações SMFT3 da smartfit, para que as pessoas possam fazer aportes mensais com a finalidade de acumular patrimônio e investir em uma gigante diretamente, invés de usar esse dinheiro para pagar a mensalidade da academia sem frequenta-la. Sociedades diferentes, com finalidades diferentes (contém humor).