A Caixa Econômica Federal inicia, nesta quarta-feira (15), o calendário de adiantamentos contratuais do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2025. O prazo se estende até o dia 31 de maio.
Cerca de 133 mil estudantes podem realizar as manutenções contratuais obrigatórias. As alterações devem ser feitas pelo portal SifesWeb da Caixa ou por meio do aplicativo Fies Caixa. Entre as alterações está a renovação por semestre, a suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado.
Os estudantes devem estar em dias com as obrigações financeiras para ter acesso à efetivação. Pelas regras do Fies, o contrato entre o aluno e a Caixa Econômica Federal devem ser alterados em cada semestre do ano. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.
“Todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024, devem realizar o aditamento no primeiro semestre 2025”, informa a Caixa.
No aplicativo Fies Caixa é possível consultar dados do contrato, emitir boletos em aberto, realizar aditamento de renovação, realizar solicitação de suspensão temporária e visualizar parcelas.