Central de ar de escola estadual está quebrada há um mês e mãe de aluno pede providências

A Seed informou que mandará uma equipe até a escola para verificar a situação

Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra (Foto: Divulgação)
Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra (Foto: Divulgação)

A mãe de um aluno da Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra, no município de Caracaraí, denuncia que a central de ar da turma 101 não está funcionando há um mês.

Conforme a denunciante, nenhuma providência foi tomada. Ela disse que não pode mandar um ventilador para a sala porque só tem uma tomada e é utilizada pelo professor.

“A sala só tem uma tomada, que é utilizada pelo professor que precisa do computador para dar aula. Todos os dias o meu filho chega em casa reclamando do calor, que nos últimos dias está mais intenso. Cheguei a falar com a gestão, mas falaram que estão aguardando a Seed (Secretaria Estadual de Saúde)”, explicou.

Além da central quebrada, outra problemática enfrentada pelos alunos é a falta de quadra para fazer a Educação Física, que está cedida para o Colégio Estadual Militarizado João Rogério Schurtz, que está em reforma há 2 anos e o local possui tendas que são utilizadas como sala de aula pelos alunos da João Rogério.

Por conta disso, os alunos da José Vieira têm que usar um ginásio que fica a duas quadras da escola.

“Da escola para a quadra é um pouco distante para eles (alunos). Está um verdadeiro caos essa escola”, destacou a mulher.

Confira a nota da Seed na íntegra:

A Secretaria de Educação e Desporto informa que a Escola Estadual João Rogélio Schuertz, localizada em Caracaraí, está passando por uma reforma geral após 27 anos sem nenhum tipo de reparo ou manutenção na estrutura física.

Atualmente, 50% dos serviços já foram executados. A previsão é que, até o final de dezembro, sejam concluídos a montagem da estrutura da quadra, a instalação do revestimento cerâmico nas paredes, a instalação elétrica e hidráulica, e a reforma das esquadrias. A obra está sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

Enquanto a reforma não é concluída, a escola está temporariamente realocada em salas de aula anexas provisórias, que estão funcionando na quadra da Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra.

Quanto ao sistema de ar-condicionado da Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra, o Departamento de Logística da Seed enviará uma equipe à unidade para verificar a situação in loco, bem como outras necessidades estruturais da escola.