Pais de alunos da Escola Militarizada Professora Wanda David Aguiar, localizada no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista, relataram à Folha de Boa Vista a situação de interdição prolongada dos banheiros da unidade de ensino. Segundo uma das mães, o odor desagradável é perceptível até por quem estaciona em frente à escola. Ela informou que os banheiros estão entupidos e as fossas cheias, impossibilitando o uso.
“Tenho filhos que estudam na escola e eles estão reclamando do mau cheiro que está tomando de conta da escola. Hoje à tarde fui deixá-los, senti também o mau cheiro, sendo que eu estacionei na frente da escola. Ontem não teve aula e meu filho mais novo chegou a dizer que não estão deixando usar os banheiros”, disse a responsável.
O que diz a Seed
A Folha de Boa Vista entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed) que disse, em nota, que o problema já foi resolvido. Leia na íntegra:
A Secretaria de Educação e Desporto informa que a situação do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar já foi solucionada desde a manhã de terça-feira, dia 11.
Esclarece que apenas um banheiro feminino apresentou problemas na escola. O Departamento de Logística encaminhou um caminhão limpa fossa para realizar o esgotamento da fossa e também efetuou a limpeza da caixa de gordura.
Após a realização desses serviços, o banheiro voltou a funcionar e as aulas seguem normalmente na instituição de ensino.