Deputados recebem reinvindicações de movimento estudantil

Estudantes pedem melhoria da infraestrutura escolar, merenda de qualidade e mais políticas de assistência estudantil

A entrega da carta ocorreu em alusão ao Dia do Estudante. (Foto: Jader Souza/ALE-RR)
A entrega da carta ocorreu em alusão ao Dia do Estudante. (Foto: Jader Souza/ALE-RR)

A Assembleia Legislativa de Roraima recebeu, nesta sexta-feira (9), as reivindicações de alunos da rede pública. A carta foi entregue pela Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer) e recebida pelo 1⁰ vice-presidente da Casa Legislativa, deputado Marcelo Cabral (Cidadania).

O documento foi entregue as autoridades do Estado em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, como forma de pedir melhorias na educação. Entre as principais solicitações, estão a melhoria da infraestrutura escolar, merenda de qualidade, além de mais políticas de assistência estudantil, como o passe-livre em transporte público, e mais rigor em relação à meia-entrada para alunos do Estado.

“Entendemos que, a partir do momento em que o aluno sai do bairro dele, muitas vezes na periferia, e vem para o Centro estudar, ele está pagando para estudar, o que não é justo”, disse Arlisson Nascimento, presidente da Assoer, ao considerar que a Assembleia é importante para o desenvolvimento da classe estudantil.

A carta foi entregue pela Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer) e recebida pelo 1⁰ vice-presidente, deputado Marcelo Cabral (Cidadania). (Foto: Jader Souza/ALE-RR)

O deputado Marcelo Cabral prestou apoio ao movimento dos alunos e reafirmou que o compromisso da Assembleia Legislativa é garantir a preservação dos direitos dos cidadãos, incluindo os estudantes. “Esta carta vai ajudar muito a nós, deputados, darmos continuidade ao nosso papel parlamentar, que é valorizar, indicar e garantir recursos para fortalecer a educação do nosso Estado”, acrescentou.