![Escola atende 1.186 alunos dos ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV) Escola atende 1.186 alunos dos ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)](https://uploads.folhabv.com.br/2025/02/WJgqQLOh-IMG_1138-1024x683.webp)
O Colégio Estadual Militarizado Presidente Tancredo Neves, localizado no bairro homônimo, em Boa Vista, foi reinaugurada nesta quinta-feira (6) após passar por sua primeira grande reforma em 38 anos. A unidade recebeu melhorias estruturais, como reparos na parte elétrica e hidráulica, climatização, pintura geral e revitalização da quadra esportiva. O investimento foi de R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo de Roraima.
A escola atende 1.186 alunos dos ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e recebeu novos mobiliários, incluindo 350 carteiras escolares, mesas para alunos cadeirantes, armários, kits de refeitório, laboratórios didáticos e 30 centrais de ar.
Impacto na rede estadual
Durante a entrega, o governador Antonio Denarium (Progressistas) afirmou que a revitalização da unidade faz parte de um programa estadual de reformas e ampliações. Segundo ele, aproximadamente 60 escolas já passaram por melhorias, com novas estruturas e equipamentos.
O vice-governador Edilson Damião (Republicanos), secretário de Infraestrutura, enfatizou que a reforma buscou “garantir uma estrutura adequada aos alunos, incluindo melhorias nas salas de aula e no espaço esportivo”.
Já o secretário de Educação, Mikael Cury, afirmou que a modernização das escolas impacta diretamente no aprendizado dos estudantes. “Ambientes mais estruturados contribuem para a concentração e o desempenho dos alunos, aumentando suas oportunidades no ensino superior”, explicou.
Expansão da rede de ensino
O governo estadual informou que, além das 57 escolas já reformadas, outras 46 estão em processo de revitalização e 10 novas unidades estão sendo construídas. A previsão é de que mais 21 escolas sejam entregues ainda neste semestre, incluindo unidades em comunidades indígenas.
O colégio segue sob a gestão do coronel PM Sandro da Costa Gomes e da gestora educacional Rosângela Menezes de Oliveira. A unidade conta com 75 professores e 71 servidores de apoio escolar.