Na manhã desta sexta-feira, 23, o Governo do Estado realizou a entrega de 1.791 tablets para a equipe pedagógica e salas de informática de 44 escolas estaduais de ensino fundamental II. Os aparelhos foram adquiridos com recursos do projeto Conectividade Brasil e de Conectividade para alunos do ensino médio das escolas estaduais.
O secretário da Secretaria de Educação e Desporto (Seed-RR), Nonato Mesquita, explicou que o estado tem investido cada vez mais em tecnologias, principalmente após a identificação da necessidade após a pandemia.
“O Governo tem investido na modernização da rede pública de ensino, principalmente após o período de pandemia que percebemos que o tablet é uma ferramenta que não pode deixar de ser utilizado na sala de aula, já que pode facilitar as dinâmicas que ocorrem nas disciplinas em sala de aula”, explicou o secretário.
Nonato Mesquita também informou que está sendo modernizada a estrutura de fornecimento de internet e equipando as escolas com salas de computação para que o aluno tenha acesso garantido ao mundo digital e potencialize o aprendizado.
Cilene Rodrigues, gestora do Colégio Estadual Militarizado Profº Camilo Dias, contou que os alunos do ensino médio que já receberam o equipamento, têm mais empolgação em estudar devido aos tablets e espera que os alunos da rede fundamental também sejam incentivados.
“Esses tablets são de grande importância, nós já temos no ensino médio e hoje estamos tendo esse privilégio do ensino fundamental, que com certeza será de grande valia para o ensino e aprendizado do nosso aluno. Os alunos têm o maior gosto pelo estudo porque essa ferramenta só veio a acrescentar”, afirmou a gestora.
Higor Freitas de Souza é estudante da rede de ensino estadual, ele conta que se sente agradecido pelo investimento do estado na inclusão digital dos alunos.
“Como aluno, me sinto grato por estar recebendo o apoio com esses projetos, pois é de grande ajuda. Eu sempre digo que o mundo está evoluindo e nós temos que evoluir juntos, os tablets vão ajudar nesse processo”, disse o estudante.