Governador anuncia pagamento de abono para os servidores da Educação em 2024

Antonio Denarium adiantou que a equipe técnica do Governo vai fazer o cálculo do valor a ser concedido aos profissionais

Secretaria Estadual de Educação (Foto: Divulgação)
Secretaria Estadual de Educação (Foto: Divulgação)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) afirmou, nesse domingo (8), que vai pagar o abono pecuniário extraordinário ainda em 2024 para os servidores da Educação. O anúncio foi feito durante o programa Agenda da Semana, da Folha FM (assista ao programa completo ao final da reportagem).

O gestor estadual não revelou o valor que será pago a cada um dos mais de 9 mil servidores da Educação, mas adiantou que a equipe técnica do Governo vai fazer esse cálculo depois do dia 20 de dezembro, que é a data do pagamento do funcionalismo público do Estado. “Vamos fazer o pagamento em folha suplementar até a virada do ano”, disse.

O secretário estadual de Educação e Desporto, Mikael Cury, explicou que o Governo paga o abono quando há sobra de 25% do valor arrecadado pelo Estado em receitas correntes e Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

O secretário estadual de Educação, Mikael em entrevista ao Agenda da Semana, da Folha FM (Foto: Folha FM)

“Estamos trabalhando pra, até o final do ano, ter um valor significativo pros profissionais da Educação”, destacou Cury, esclarecendo que servidores efetivos do quadro da União não irão receber porque a remuneração deles é feita pelo governo federal.

Agenda da Semana – 08/12/2024