IDEB: Colégio Militar de Roraima alcança notas acima da média nacional

As notas da instituição foram 7,4 para os anos finais do Ensino Fundamental e 6,5 para o Ensino Médio

Alunos do Colégio Militar de Roraima (Foto: Divulgação/PMRR)
Alunos do Colégio Militar de Roraima (Foto: Divulgação/PMRR)

O Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges (CME-PMRR) alcançou notas acima da média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2023. As notas da instituição foram 7,4 para os anos finais do Ensino Fundamental e 6,5 para o Ensino Médio.

Esses resultados posicionam a instituição acima da média nacional, que foi de 4,7 para o Ensino Fundamental e 4,1 para o Ensino Médio. E, ainda, acima da média de Roraima, que teve resultados de 4,3 e 3,5 pontos respectivamente.

+ Roraima fica abaixo da meta do Ideb em todas as etapas de ensino

Segundo o colégio, a média nacional do Índice é superada desde 2015, o que o tornou o 1º da região Norte e o 7º melhor Colégio Militar do Brasil. O sucesso é atribuído ao empenho dos professores e ao apoio dos militares que atuam na escola.

“A Instituição direciona os seus trabalhos pautados na reflexão sobre o papel da Educação e da Escola na
formação do ser humano. O sucesso do Colégio é reflexo também do apoio do Governo do Estado, através dos órgãos acima citados, além da dedicação e esforço dos nossos alunos que são comprometidos com sua própria formação”, divulgou o colégio.

O Colégio, criado pela Lei Complementar nº 192 de 2011, é administrado pela Polícia Militar de Roraima em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto do Estado. O edital para ingresso na instituição foi publicado neste mês com inscrições previstas para setembro.


Leia a Folha Impressa de hoje