Inscrições abertas: Instituto oferece até 60 mil reais para organizações sociais; Saiba como participar

As organizações interessadas podem se inscrever gratuitamente até às 17h do dia 20 de outubro

Inscrições abertas: Instituto oferece até 60 mil reais para organizações sociais; Saiba como participar

O Instituto Nelson Wilians (INW) lançou nesta terça-feira (1), o sexto edital de apoio a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em todo o Brasil. Com o objetivo de promover justiça social através de projetos que promovam inclusão produtiva para jovens e sua participação na transformação social, o edital selecionará seis entidades sem fins lucrativos que desenvolvam iniciativas alinhadas à Agenda 2030 da ONU.

As organizações interessadas podem se inscrever gratuitamente até às 17h do dia 20 de outubro pelo site oficial do Instituto, onde estão disponíveis todas as instruções detalhadas e requisitos essenciais.

As propostas escolhidas poderão receber até 60 mil reais, distribuídos em dez parcelas entre fevereiro e novembro de 2025, para fortalecer a sustentabilidade financeira das organizações que oferecem cursos profissionalizantes presenciais para jovens. Além do apoio financeiro, o edital INW 2025 oferece benefícios como acesso ao “Compartilhando Direito”, uma tecnologia social que promove o exercício da cidadania, ao curso “Potencialize” em Negociação e Recuperação de Crédito, e suporte jurídico.

Fundado em 2017, o INW atua por meio de quatro frentes principais: acesso à justiça, educação para a cidadania, inclusão produtiva e engaja NW. Desde 2021, o edital INW tem impactado mais de 25 organizações sociais em todo o país, beneficiando diretamente entidades como a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, que assiste crianças e adolescentes em vulnerabilidade socioeconômica em Manaus.

William Ruiz, Gerente de Projetos Sociais do Instituto, destaca que o edital visa ampliar o impacto social das organizações apoiadas, fortalecendo a cultura da legalidade e garantindo direitos fundamentais. A iniciativa busca democratizar o acesso ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como estratégia essencial no combate às desigualdades sociais.

Leia a Folha Impressa de hoje