Inscrições para vestibular do curso de Medicina na Cathedral devem iniciar na próxima semana

Em entrevista à FolhaBV, Haroldo ressaltou que a equipe responsável realizará a publicação, para toda sociedade roraimense, da forma de ingresso, critérios do processo seletivo e valores financeiros do curso também nos próximos dias

Inscrições para vestibular do curso de Medicina na Cathedral devem iniciar na próxima semana

Após a autorização da oferta do curso de Bacharelado em Medicina na Faculdade Cathedral, nesta sexta-feira, 16, o presidente da instituição, Haroldo Campos, informou à FolhaBV que as inscrições para ingresso no curso devem iniciar na próxima semana.

Uma portaria publicada nesta sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC) autorizou que a Faculdade oferte o curso de Bacharelado em Medicina. Serão disponibilizadas 60 vagas anualmente na instituição.

Em entrevista à FolhaBV, Haroldo ressaltou ainda que a equipe responsável realizará a publicação, para toda sociedade roraimense, da forma de ingresso, critérios do processo seletivo e valores financeiros do curso também nos próximos dias.

“Hoje tivemos portaria publicada pelo MEC, autorizando a Cathedral a oferecer o primeiro curso privado de Medicina do estado de Roraima. Esta conquista é o resultado de esforço hercúleo de toda equipe Cathedral, a qual vislumbrou a necessidade de investimento na formação médica aos acadêmicos locais, sendo que estes tinham a necessidade de deslocamento a outros estados brasileiros, com custos astronômicos, e, por isso, muitas vezes abandonavam sua vocação para o cuidado com a sociedade”. relatou o presidente.

Sobre a Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral iniciou sua atuação em Roraima em junho de 2001, depois da construção de uma sede própria, aconteceu o primeiro vestibular, disponibilizando os cursos de Administração e Contabilidade. Foi a primeira faculdade de ensino superior privado no Estado.

O presidente da instituição, Haroldo Campos, buscou em seguida o credenciamento no MEC para ofertar o curso de Direito, que foi liberado em 2002, formando a primeira turma em 2007, com nota 4 na avaliação final do MEC.

No ano seguinte, os cursos de Tecnologia foram aprovados e, em 2004, a Faculdade começou a trazer os cursos de saúde, tão almejados pela sociedade local, já que muitos jovens precisavam ir para outros Estados buscar uma formação superior nessa área.

Fisioterapia, Farmácia, Ciências Biológicas, Psicologia e, por fim, Odontologia. Todos compõem o quadro de dez cursos oferecidos pela instituição, todos presenciais, entre bacharelados e licenciaturas, e 24 a distância, através de um convênio com a Universidade Norte do Paraná, que transmite as aulas via satélite.

Leia a Folha Impressa de hoje