EAGRO 2024

Inscrições para Curso Técnico em Agropecuária começam na próxima semana

Serão ofertadas 120 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições para Curso Técnico em Agropecuária começam na próxima semana

A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO/UFRR) abre na próxima segunda-feira, 11, as inscrições para o Processo Seletivo 2024 do Curso Técnico em Agropecuária. Serão ofertadas 120 vagas nas modalidades: regular, Proeja e subsequente, sendo 50% destinadas para cotas.

Desde a pandemia de Covid-19, o processo seletivo da Eagro é realizado por análise de currículo, considerando as notas nas disciplinas de Língua Português e Matemática dos 6º, 7º e 8º anos. O resultado preliminar tem previsão de ser lançado até o final de novembro.

O CURSO – A presidente da Comissão, Cláudia Sales de Oliveira, explicou que o Curso Técnico em Agropecuária dura os mesmos 3 anos do ensino regular médio, mais as disciplinas e formação técnicas da área.

Presidente da Comissão do Processo Seletivo 2024 Eagro, Cláudia Sales de Oliveira, “Temos o prazer de levar ao mercado do Estado técnicos preparados para contribuir com o setor agropecuário”

“O curso é completo. Se o aluno deseja continuar no Ensino Superior e prestar vestibular para a área, ele já tem uma base de formação. E principalmente agora, com o desenvolvimento do agronegócio, temos o prazer de levar ao mercado do Estado, técnicos preparados para contribuir”, disse.

A ESCOLA – A Eagro fica localizada no Campus Murupu, na BR-174 Norte. A instituição conta com Centro de Convivência, restaurante universitário e transporte gratuito, saindo da UFRR e do ponto do Posto Dois90. Para os alunos do interior, há também o alojamento. Lá, os estudantes são assegurados com dormitórios e cinco refeições diárias.

“Eles passam a semana com a gente e voltam pra casa no final de semana. A gente tá fazendo um esforço para trazer alunos de todo o Estado. Atualmente temos estudantes de Cantá, Mucajaí e Uiramutã, mas já tivemos de Pacaraima e outros municípios”, contou.

Para mais informações, basta acessar o edital.