![Este ano a jornada pedagógca em o tema “Educação contemporânea: novas identidades, novos saberes” (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV) Este ano a jornada pedagógca em o tema “Educação contemporânea: novas identidades, novos saberes” (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV)](https://www.folhabv.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads.folhabv.com.br/2024/01/20240131_090445-1024x576.jpg)
O ano letivo de 2024 na rede estadual de ensino é debatido hoje, 31, na Jornada Pedagógica. O evento, que reúne professores do Estado da capital e interior para discutir o tema “Educação contemporânea: novas identidades, novos saberes”, marca o retorno das atividades escolares.
Os docentes receberão palestras acerca sobre ensino nas escolas pelos educadores convidados, Paulo Roberto Wollinger e Caroline Cavalcante, que irão abordar temas como “Avaliação na Perspectiva Inclusiva” e “Aprendizagem Criativa”.
Segundo o secretário de educação, Nonato Mesquita, o objetivo do evento é capacitar anda mais os professores para levar qualidade de ensino aos alunos.
“Todo o evento dura hoje e amanhã, com personalidades que vem de fora para dar palestras. Os professores que vem do interior estão alojados com suporte da secretaria de educação para que o evento seja um sucesso”, afirmou Nonato.
A educadora Carolina Cavalcante, irá abordar a aprendizagem criativa na sua palestra para os professores do estado.
“A gente sabe que a criatividade tem uma competência fundamental nesse mundo que é tão complexo, e a escola tem um papel fundamental de criar experiências e aprendizagem para fazer os alunos desenvolverem a criatividade”, enfatiza a palestrante.
O evento segue na quinta-feira, 1°, com oficinas simultâneas em nove polos de formação.