Com início de atendimento nesta terça-feira (21), a Central de Matrículas da rede estadual de ensino disponibilizou 6.668 vagas para matrículas em escolas da capital Boa Vista. As vagas são remanescentes, ou seja, foram disponibilizadas após o período inicial de matrículas que ocorreu até o dia 17 direto nas unidades de ensino.
Para o Ensino Fundamental estão disponíveis 2.639 vagas, distribuídas entre 6°, 7°, 8° e 9° ano, além de turmas de Correção de Fluxo (6°/7° ano, 7°/8° e 8°/9° ano). Para o Ensino Médio são 3.041 vagas e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) são 988 vagas distribuídas para o 1° e 2° segmentos (Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio).
A solicitação de vaga é feita presencialmente na Central de Matrículas, que funciona no prédio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), localizado na Praça do Centro Cívico, n° 550, Centro. Os atendimentos vão das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com distribuição de senhas.
Segundo Moisés Aprígio, coordenador da Central de Matrículas, a Central é destinada apenas para solicitação e localização de uma escola mais próxima ao estudante. “Realizamos o encaminhamento e a matrícula deverá ser efetivada direto na escola, apresentando toda a documentação necessária”, explicou Aprígio.
Ainda conforme a Seed, nenhum estudante ficará sem matrícula. O período de solicitação de vaga pela Central vai até o dia 30 de janeiro, mesma data de início das aulas, seguindo o Calendário Escolar 2025.
Documentação para matrícula
Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
- Histórico escolar ou declaração de transferência;
- RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável legal;
- CPF do aluno (se houver);
- Comprovante de residência com CEP;
- Cartão de vacina atualizado;
- Cartão Bolsa Família (se beneficiário) e
- Duas (2) fotos 3×4 recentes.