REDE DE ENSINO

Mais de 4 mil vagas serão disponibilizadas na Central de Matrículas para escolas estaduais na capital

Atendimentos na Central de Matrículas iniciam na próxima segunda-feira (22) até 02 de fevereiro

Pais ou responsáveis precisam se dirigir à Central de Matrículas, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h30 (Foto: Divulgação)
Pais ou responsáveis precisam se dirigir à Central de Matrículas, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h30 (Foto: Divulgação)

A rede estadual de ensino disponibilizou 4.096 vagas, em Boa Vista, no Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para serem realizadas pela Central de Matrículas. As vagas são remanescentes e período inicia na próxima segunda-feira (22).

A proposta da Central, conforme a Secretaria de Educação (Seed), é apoiar os pais ou responsáveis que por algum motivo, ainda não conseguiram efetivar a matrícula do aluno. Na primeira etapa de matrículas foram ofertadas 12.002 novas vagas.

Destas, 3.555 foram preenchidas por meio de sorteio público e as demais foram ofertadas no primeiro período de matrículas, que encerrou nessa sexta (19). Agora as vagas remanescentes estão disponibilizadas na Central.

“Durante o atendimento na Central, nossa equipe identifica a vaga, preferencialmente próxima à residência do aluno e emite um encaminhamento para que os pais possam efetivar a matrícula diretamente na escola, evitando deslocamentos em busca de vagas”, explicou a coordenadora da Central de Matrículas, Regina Celi Mattos.

Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais (Depe), Rosilda Garcia, três salas serão destinadas para o atendimento à população. “Duas salas são de atendimento ao público em geral e uma sala é destinada ao atendimento ao público com prioridade por lei”, disse.

Os atendimentos serão realizados na Central de Matrículas, que funcionará de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h30 na avenida Jaime Brasil, 527, Centro (prédio da antiga Escola Princesa Isabel), próximo ao terminal de ônibus.

Escolas com vagas esgotadas

Algumas escolas já estão com a capacidade de atendimento esgotadas não dispondo mais de vagas. É o caso das escolas Lobo D’Almada (Centro), Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena (Nova Cidade) e Vanda Pinto (Santa Luzia).

De acordo com o Calendário Escolar 2024, as aulas estão programadas para iniciar no dia 5 de fevereiro.