O período de matrículas para a rede estadual de ensino em Roraima terá início na próxima segunda-feira (6). São mais de 25 mil vagas distribuídas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), colégios militarizados e educação indígena, tanto em Boa Vista quanto no interior do estado.
As matrículas para novos alunos devem ser realizadas diretamente nas secretarias das escolas até o dia 17 de janeiro na capital e até 30 de janeiro no interior. Para efetivar a matrícula, será necessário apresentar documentação como histórico escolar, certidão de nascimento, RG e CPF do aluno (se houver), comprovante de residência, cartão de vacina atualizado e duas fotos 3×4 recentes.
Para menores de idade interessados no Ensino Médio noturno, os pais ou responsáveis deverão assinar uma autorização.
Caso as vagas não sejam preenchidas no período inicial, a Central de Matrículas funcionará de 21 a 30 de janeiro no novo endereço: Praça do Centro Cívico, nº 550, Centro, Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), no número 0800 746 4615.
Distribuição das vagas para 2025
Em 2025, a rede estadual de ensino de Roraima oferecerá vagas em diversas modalidades para atender à demanda. Em Boa Vista, 57 escolas estaduais vão ofertar 10.499 vagas, distribuídas da seguinte forma:
- 3.291 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental.
- 4.888 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, distribuídas entre Ensino Parcial, Ensino Integral, Educação Profissional e Tecnológica e Ensino Noturno.
- 2.320 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A novidade deste ano é a ampliação do Ensino Médio Noturno, com 1.971 novas vagas, tanto para escolas da capital quanto do interior. A iniciativa faz parte do Programa ‘Ensino Médio Mais’, lançado pelo Ministério da Educação (MEC).
Além disso, os colégios militarizados contaram com 4.501 vagas, distribuídas entre 25 unidades e duas escolas civis. O sorteio público para essas vagas já foi realizado, e os resultados estão disponíveis no site da Seed.