Matrículas para Educação de Jovens e Adultos da rede estadual iniciam nesta segunda-feira, 8

São ofertadas mais de 3 mil vagas em escolas da Capital e interior

A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria (Foto: Isabella Cades)
A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria (Foto: Isabella Cades)

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual iniciam nesta segunda-feira, 8, e seguem até sexta-feira, 12. São ofertadas 3.043 vagas em escolas da Capital e interior.

Em Boa Vista, 11 escolas vão disponibilizar a EJA com a oferta total de 1.824 vagas. Já no interior, serão 1.219 vagas distribuídas em outras 11 escolas em 10 municípios: Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Normandia, São Luiz, Rorainópolis e Pacaraima.

Como efetivar a matrícula?

Os interessados em retomar os estudos precisam ter idade mínima de 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental (segundo segmento) e 18 anos completos para o Ensino Médio (terceiro segmento).

Para efetivar a matrícula, é necessário procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar cópias e originais de documentos como o Histórico Escolar (se tiver), CPF e RG, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes.

Ou, se preferir, pode se dirigir até a Central de Matrículas, localizada na Av. Silvio Botelho, n° 249, Centro (prédio da antiga Escola Princesa Isabel).

EJA

A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria. A modalidade está prevista na Lei n° 9394/96 (Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Ao concluir os estudos por meio da EJA, a pessoa está apta a dar continuidade em sua vida acadêmica e ingressar no Ensino Superior.