EDUCAÇÃO

Pais denunciam falta de professor em Caracaraí

Seed afirma que os professores convocados não compareceram para a assinatura do contrato

Situação estaria ocorrendo desde o início de anoletivo de 2025 (Foto: Reprodução)
Situação estaria ocorrendo desde o início de anoletivo de 2025 (Foto: Reprodução)

Segundo denúncia feita à Folha, a Escola Estadual Presidente Castelo Branco, em Caracaraí, está sem professor de matemática desde o começo do ano letivo. Nesse tempo, os alunos estão sem aulas da disciplina na unidade de ensino.

Segundo o denunciante, que não quis se identificar, já foi pedido para a direção da escola que fosse aberto um processo seletivo para ocupar a vaga de professor da discipilna, mas até o momento nada foi feito.

“Uma das escolas tradicionais do município, mas está com esse problema. A gestão fica empurrando com a barriga, fala que vai chegar e não chega nunca. O governo já chamou, não sei quantos seletivados, mas até agora, para a Caracaraí, infelizmente ainda não chegou esse professor para o ensino fundamental”, disse o responsável, em entrevista à Folha.

O denunciante afirma que os alunos são liberados mais cedo para voltarem para casa, já que não há professores para ministrarem aula. “São 10h50, e minha filha está indo embora, porque não tem professor”, apontou

Outro lado

Em resposta, a Secretaria Estadual de Educação e Desportos disse que os professores convocados não compareceram para a assinatura do contrato. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Educação e Desporto informa que foi realizada recentemente mais uma convocação de professores para atuarem na capital e no interior do estado, incluindo profissionais da área de Matemática para a Escola Estadual Presidente Castelo Branco, em Caracaraí, para assinatura do contrato de trabalho nesta quarta-feira, 16.

No entanto, a pasta ressalta que os professores convocados para o município de Caracaraí ainda não compareceram para a assinatura do contrato. A secretaria reforça a importância do cumprimento dos prazos estabelecidos, para que não haja prejuízos ao andamento do ano letivo nas unidades escolares da região.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.