Pais denunciam falta de transporte escolar para acesso à escola no Cantá

A prefeitura afirmou que um dos dois ônibus que atendem a rota da escola Leci Ribeiro está aguardando manutenção e retornará assim que estiver regularizado

Segundo os relatos, devido a falta de ônibus escolar, a gestão estaria fazendo um revezamento entre as rotas para atender a demanda de alunos.  (Foto: Arquivo FolhaBV)
Segundo os relatos, devido a falta de ônibus escolar, a gestão estaria fazendo um revezamento entre as rotas para atender a demanda de alunos. (Foto: Arquivo FolhaBV)

Pais de alunos da Escola Municipal Professora Leci Ribeiro Alves, localizada no distrito Santa Cecília, no Cantá, denunciaram a falta de transporte escolar. Os alunos estariam há duas semanas sem ir à escola.

Segundo os relatos enviados à Folha, devido a falta de ônibus escolar, a gestão estaria fazendo um revezamento entre as rotas para atender a demanda de alunos. No entanto, haveriam dias que não haviam veículos para o transporte dos alunos. A situação ainda estaria mais complicada porque alguns alunos não têm conseguido fazer as provas bimestrais.

“Quem saí perdendo são as crianças e ninguém dá notícias de quando o outro transporte vai sair do conserto. A gente pergunta para a diretora da escola e ela só fala que a Secretaria de Educação não resolveu o problema”, relatou a mãe de um dos alunos, que não quis se identificar.

Outro lado

A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Cantá para saber o que estaria causando a falta de transporte escolar. Em resposta, a prefeitura negou a que escola tenha ficado duas semanas sem transporte escolar, mas informou que um dos dois ônibus que atendem as rotas quebrou no último domingo (23) e aguarda a manutenção do veículo. Confira a nota:

A informação de falta de transporte escolar não procede. Em nenhum momento, a Lecy Ribeiro Alves, no Santa Cecília, ficou duas semanas sem transporte escolar. Tampouco as rotas deixaram de ser atendidas.

Dos dois ônibus que atendem as rotas da escola um quebrou domingo. Para regularizar o problema em Boa Vista, a empresa de manutenção aguarda envio da peça de Manaus, local mais próximo de onde esta pode ser adquirida.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), assim que o veículo estiver regularizado as rotas serão atendidas em sua totalidade. A partir da próxima semana, o transporte já normaliza.

Leia a Folha Impressa de hoje