SEM AULA

Pais reclamam da falta de energia elétrica em escolas municipais

Problemas afetou as escolas Maria Gertrudes Mota de Lima e Edsonina de Barros Villa

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

As escolas municipais Maria Gertrudes Mota de Lima, no Jardim Tropical, e Professora Edsonina De Barros Villa, no Bairro dos Estados, amanheceram sem energia nesta segunda-feira (11).

Com a falta de energia nas escolas, os alunos tiveram que retornar às casas assim que chegavam no portão. “As informações é que algumas escolas da prefeitura não estão tendo aula por a energia elétrica ter sido suspensa, os alunos da escola Maria Gertrudes Mota de Lima voltaram todos para casa”, circulou entre os grupos das escolas municipais.

No caso da escola Edsonina, os pais relataram que a falta de energia ocorre desde 30 de agosto. A resposta da unidade é que estão esperando a troca da fiação elétrica por parte da Prefeitura.

“Sou pai de um aluno e sinto que meu filho está sendo totalmente prejudicado no ensino. Eles alegam que é problema na parte elétrica da escola”, disse um.

Reparos na rede elétrica

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que escolas passam por reparos na rede elétrica. Hoje, a manutenção foi na rede elétrica do prédio da Escola Municipal Maria Gertrudes.

“Assim, as aulas seguem normalmente já a partir desta tarde. Quanto à Escola Edsonina de Barros Villa, ressaltamos que a mesma está passando por uma readequação em sua rede elétrica. Esclarecemos que devido a complexidade dos reparos a serem feitos, a previsão é que serviços sejam concluídos no decorrer desta semana”, conclui a secretaria em nota.