AINDA NO 1º SEMESTRE

Professores da UFRR cogitam realizar greve

A indicação de paralização tem motivação nacional por reajuste salarial, melhoria do orçamento às instituições federais e outras medidas

A maioria dos professores da universidade aprovaram o indicativo de greve. (Foto: Instagram/@sesdufrr)
A maioria dos professores da universidade aprovaram o indicativo de greve. (Foto: Instagram/@sesdufrr)

Os professores da Universidade Federal de Roraima cogitam realizar uma greve ainda neste primeiro semestre de 2024. O anúncio ocorreu após a Assembleia Geral da Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR) nessa quarta-feira (20).

Em Roraima, a maioria dos professores presentes na Assembleia aprovaram o indicativo de greve. Agora, o sindicato deve criar uma Comissão “responsável por realizar assembleias ampliadas nos centros e/ou cursos para debater amplamente com docentes, discentes e técnico-administrativos dentro da UFRR”.

Ainda na divulgação, o SESDUF-RR comunicou que realizará uma nova Assembleia Geral, com data e local a serem divulgadas, e que atualizações sobre a paralização ocorrerão em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Greve nacional

A indicação de paralização é motivada por uma greve nacional, aprovada em congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. O objetivo dos professores é o reajuste salarial, melhoria do orçamento às instituições federais, reestruturação da carreira e medidas do ex-presidente Jair Bolsonaro que não foram revogadas pelo atual chefe do Poder, Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.