Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Boa Vista, profissionais autônomos recém-formados têm direito à isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) nos dois primeiros anos de cadastro. Com objetivo de democratizar o inicio da jornada profissional, a isenção é dada automaticamente no ato do cadastro do pedido de alvará como autônomo.
Desde 2022 o benefício já é concedido, sendo uma oportunidade para quem está começando a carreira como prestador de serviços e se formou recente em cursos de nível médio, técnico ou superior.
Para solicitar a isenção o autônomo pode formalizar seu cadastro pelo Portal do Cidadão ou ir até a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, localizada na rua Coronel Pinto, nº 188, Centro.
“Essa é uma forma da prefeitura facilitar a vida daquele que está iniciando sua profissão no mercado de trabalho, podendo desenvolver o seu serviço e só após dois anos começa a pagar a taxa da prefeitura como autônomo. É importante lembrar que, para aproveitar essa oportunidade, é preciso está com o seu diploma na mão”, declarou o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius.
Dentre as vantagens do benefício está a redução de custos no início da carreira, incentivo para se estabelecer no mercado de trabalho e mais facilidade para investir no seu futuro profissional. São iniciativas com esta que impulsionam o desenvolvimento da cidade por meio do empreendedorismo.