EDUCAÇÃO

Provas para Curso de Robótica serão aplicadas em nova data e local

Mudança se deve à grande quantidade de inscritos no processo de classificação.

Seleção dos alunos acontecerá por meio de uma prova de 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática (Foto: Arquivo Semuc)
Seleção dos alunos acontecerá por meio de uma prova de 10 questões e uma redação, abrangendo português e matemática (Foto: Arquivo Semuc)

A aplicação das provas para o Curso de Robótica Educacional, promovido pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) passou por alterações em sua data e local de realização. A mudança foi anunciada devido ao expressivo número de inscritos no processo de seleção.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Boa Vista, a próxima etapa do certame está agendada para o dia 2 de março e ocorrerá na Escola Municipal Newton Tavares, situada no bairro Calungá.

Com um total de 781 candidatos com inscrição deferida, a prova irá selecionar os participantes para 200 vagas disponíveis. Destas, 120 são para início imediato, enquanto as 80 restantes compõem a lista de espera.

O exame será composto por 10 questões, além de uma redação, abordando conteúdos de língua portuguesa e matemática. Para mais detalhes sobre o cronograma do curso, os interessados podem consultar o edital publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 20.

Em relação ao tempo de duração das provas, está previsto um período de 4 horas. No entanto, candidatos com deficiência terão um acréscimo de 30 minutos, tanto nos turnos da manhã quanto da tarde. A Direção do CCTI entrará em contato diretamente com os pais e/ou responsáveis dos candidatos para fornecer informações específicas sobre o atendimento especializado.